Uma manhã acordei e tinha uma mochila me aguardando, era o dia da minha primeira trilha. Não consegui tomar o café porque sentia o nervosismo latente, era a combinação de ir a um lugar novo e com pessoas que não conhecia. Tinha mantido contato com os organizadores via on-line e eles foram me orientando em cada dúvida minha, sempre respondendo com sutileza e me motivando a não desistir, minha maior preocupação era que eu ia sem amigos.
Foi uma surpresa quando cheguei no ponto de encontro e fui recebida por eles, não dava para distinguir se a gente se conhecia nesse momento ou era cliente de outros viagens. Dentro do ônibus eles realizaram uma rápida integração de todos os viajantes, isso quebrou o gelo e comecei a me sentir parte do grupo.
Quando a trilha começou todo foi acontecendo naturalmente, quem não tinha um repelente era auxiliado por alguém, se alguém tinha esquecido o protetor, uma mão amiga aparecia te alcançando um e assim ia formando uma sintonia perfeita. Cada um era parte do quebra cabeça, e a imagem final ia ser a beleza da natureza que abria suas portas para nos encantar.
Eu vi olhares tentando ocultar o medo e logo fui testemunha de lágrimas de superação, vi abraços de amigos que se agradeciam por compartilhar essas experiências, vi casais que se juraram amor no silêncio, ouvi gritos de alegria quando a cachoeira estava muito fria e suspiros de satisfação que demostravam paz. Ouvi historias de vida que deixam uma lição, conheci pessoas diferentes como o mesmo fim: deixar a rotina de lado, para sentir-se vivo.
Eu não vou viajar pois não tenho companhia
Dica: Eu ja passei por isso, já escutei tanto, e uma coisa posso dizer, as melhores coisas vem do inesperado. Então se fazer aquela viagem vai te trazer felicidade, te prioriza e vai. O amigo/amiga deu para trás, e tu não vai por isso?
Te coloca na lista de prioridades. A felicidade está na tua mão.
Não deixe de viver, de ter experiências por não ter alguém com você, a companhia se faz no caminho.
Você se encontra, e de quebra faz algumas amizades pelo caminho.
Não deixe sua felicidade na mão de ninguém. Só você pode trilhar seu caminho, fazer dessa vida uma linda e louca viagem… ?
Isso vale para tudo na vida! Vai viver, liga o som, dance, viaje, brinque, faça novos amigos, se desafie, tome um banho de cachoeira, faça tudo o que tiver vontade, mas não deixe de viver. Te garanto a vida fica muito melhor quando nos somos o protagonista da nossa felicidade.
Sobre a autora:
Tegal Devera, coordenadoras da Top Trip Adventure