Pertencente à Gran Valparaíso, Viña del Mar também está situada junto ao mar. O oceano Pacífico banha a cidade e é um dos responsáveis pelas paisagens mais bonitas da cidade.
Diferentemente de Valparaíso, Viña del Mar é moderna e cosmopolita. Chamada de Cidade Jardim, suas ruas são arborizadas e agradáveis de se caminhar. Possui uma orla muito bem cuidada com diversos edifícios e castelos que valem parar para fazer belas fotos – destaque para o Castillo Wulff, um dos famosos cartões postais. Além de um Cassino para os amantes de jogos, que também fica à beira-mar.
Um dos pontos altos da cidade é, sem dúvida, seu Relógio de Flores. Provavelmente seu cartão postal mais famoso, o relógio foi construído para embelezar a cidade para a Copa de 1962, que recebeu jogos das semi-finais. As flores são trocadas a cada 3 meses para manter o relógio sempre belo.
Outra parada muito legal de se fazer é no Museu Fonck, onde existe um Moai da Ilha de Páscoa em seu jardim, trazido da ilha na década de 50. O acervo do museu é formado por 1.400 relíquias da civilização Rapa Nui – moradores da Ilha de Páscoa. Além disso, o museu conta com peças peruanas e equatorianas.
Para quem quiser dar um mergulho no gelado oceano Pacífico, a praia de Los Canones é uma ótima opção. Com um calçadão bem cuidado, ela possui este nome por ter alguns canhões no local.
Visita à Viña del Mar geralmente é feita em conjunto com Valparaíso. Para quem não tem muito tempo na região, um bate-volta saindo de Santiago cedo pela manhã pode ser uma boa opção.
Ficou curioso para conhecer Valparaíso, a Top te leva lá! Confira os detalhes aqui.
Sobre o autor:
Pablo Campozani é coordenador da Top Trip Adventure.
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”RG_CHILE” limit=”3″ header_text=”Passagens para Chile” tags=”post valparaiso” show_logo=”false” /]