Neste último final de semana realizamos uma trilha. Em um grupo de 28 pessoas.
Nosso grupo era formado por pessoas de diferentes tipos físicos, idades e condicionamento. Mas todas tinham os mesmos objetivos: terminar a trilha e aproveitá-la da melhor maneira possível.
Durante uma trilha em grupo, como realizamos semanalmente, o grupo é o mais importante. Sempre pensaremos no grupo. Problemas individuais acontecem, e acontecerão. Mas o grupo é o mais importante!
Em nossa última trip, foi sugerido que o grupo fosse dividido para que os mais rápidos chegassem antes dos mais lentos ao final da trilha. O que foi negado pelos nossos coordenadores.
As pessoas que estavam com dificuldades na trilha deveriam ir(e foram) para a frente do grupo, para que tivessem mais apoio. Em uma trilha (especialmente com travessias de rio) o grupo é um organismo. Onde os indivíduos ajudam uns aos outros, protegendo contra quedas e escorregões. Começam juntos e terminam juntos. Cada um cuida de si e ajuda quem está próximo.
Atividades como estas geram companheirismo entre as pessoas, aguçam o sentimento de ajudar o próximo. E isso só faz bem as pessoas. Com certeza depois de uma trilha em grupo, com ajuda entre os participantes, estes terão muitos sentimentos aflorados e se tornarão pessoas um pouco mais generosas.
Trilhar é bom, mas trilhar em grupo/família e compartilhar os momentos, os caminhos e as paisagens é muito mais legal!
A Top Trip Adventure nasceu como um grupo de amigos, e ela é isso. Um grupo de amigos, e você está convidado a participar deste grupo e desafiar seus limites, com todo o apoio do grupo!
#desopila
Sobre o autor:
Pablo Campozani, coordenador da Top Trip Adventure