Conheça Urubici na Serra Catarinense e suas belezas naturais! Uma viagem que passa pela Serra do Rio do Rastro, a estrada mais espetacular do Brasil. Com visita ao lindo Morro da Igreja (foto), a incrível Serra do Corvo Branco e o magnífico Morro do Campestre. Roteiro exclusivo!
Viagem pela Serra Catarinense para curtir as incríveis paisagens da região. Urubici é um município de Santa Catarina situado em uma altitude de 915 metros. Dono do registro da temperatura mais fria no Brasil, feito no Morro da Igreja em 29 de junho de 1996, -17,8°C.
Locais a serem visitados:
Localizada no Vale do Rio Canoas, é o maior produtor de hortifrutigranjeiros de Santa Catarina. Paraíso de ecoturismo!
Urubici reserva uma infinidade de locais para explorar. Muitos deles, ainda não liberados.
Atualmente a cidade conta com uma população de 10 mil habitantes e possui uma área de 1019,1 km quadrados.
Hospedagem: Hospedagem Rural:
– Quarto Feminino/Masculino até 5 pessoas (não temos quartos mistos)
Consultar disponibilidade de Quarto Casal – (limitados)
*Nossa Hospedagem faz parte da Experiência Proposta
Com Simplicidade e Conforto Necessário para Viver Urubici
Inclui Delicioso Café da Manhã Completo
Morro da Igreja:
O morro da Igreja é um morro pertencente ao Parque Nacional de São Joaquim, localizado na divisa entre os municípios catarinenses de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici.Com 1,822 m, seu cume é o segundo mais alto de Santa Catarina e o quarto da região Sul do Brasil, atrás do morro da Boa Vista, com 1,824 m, em Santa Catarina, e dos picos Caratuva, com 1,860 m, e Paraná, com 1,877 m, do estado vizinho do Paraná. O morro da Igreja é considerado o ponto habitado mais alto da Região Sul do Brasil.Detém o registro de temperatura mais fria não-oficial de -17,8 °C , registrada no Brasil, no dia 29 de junho de 1996.
Serra do Rio do Rastro:
Com suas 284 curvas, a Serra do Rio do Rastro é a estrada mais espetacular do Brasil e uma das mais espetaculares do Mundo. Na divisa dos municípios de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, encanta os visitantes com seus penhascos e curvas super fechadas.
Com uma vegetação de Mata Atlântica, cachoeiras surgem nas paredes do seu cânion.
Seus mais famosos moradores são os adoráveis Quatis – mas cuidado, eles podem ser agressivos por comida.
Serra do Corvo Branco:
Menos conhecida que a Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco faz o limite dos municípios de Grão Pará e Urubici. Possui o maior rocha arenítica do Brasil, cada lado apresenta um imponente paredão de 90 metros de altura. A serra recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei. Esta ave, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco.
Morro do Campestre:
Um dos pontos mais bonitos da região de Urubici.Formação geológica em uma altura de 1380m. Fica em propriedade privada, na fazenda Morro da Cruz.
De seu alto, avista-se o vale do Rio Canoas. Perfeita para curtir o pôr-do-sol.
Cânion da Ronda:
Pouco conhecido, mas de fácil acesso. Fica bem próximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro, o cânion está a 1.457 metros de altitude. O cânion da Ronda fica junto ao parque eólico de Bom Jardim da Serra em uma propriedade privada. Uma das visões mais altas e mais bonitas da Serra catarinenses.
Tem este nome devido a ronda que era feita por tropeiros na região.
Necessário apresentar Passaporte de vacinação para viagem.
NÍVEL DE DIFICULDADE: LAZER – Requer Disposição
De 1 a 8: Nível 1
Roteiro:
Local de Embarque – Haudi Park – Em frente a rodoviária de Porto Alegre.
Sábado:
Domingo:
Travessa Marechal Bormann, 134
Teresópolis - Porto Alegre - RS | Brasil
Seg - Sex 9.00 - 18.30