Uma área de 100ha criada de maneira artificial em cima de um local degradado pela criação de gado e por queimadas, o Parque Witeck é um lugar encantado. Com plantas de diversos lugares do mundo plantadas pelos seus idealizadores. Você irá se encantar com a beleza deste lugar. O Parque Witeck te espera para um dia especial!
Mais de 2100 espécies de plantas nativas e exóticas fazem parte do Parque. Plantas da Ásia, Oceânia, América do Norte e Europa, juntas com nativas brasileiras. Divididas em recantos, as áreas são delimitadas por características das espécies, proporcionando diversos ambientes distintos no mesmo Parque.
Além do Parque Witeck, visitaremos em Candelária, visitaremos um Aqueduto construído em 1870 por imigrantes alemães. Um local de paisagem bucólica e ao mesmo tempo incrível. Aos pés do ponto isolado mais alto do Rio Grande do Sul – O Cerro do Botucaraí, com 568m de altura em relação ao nível do mar.
Uma viagem de pura beleza natural e histórica para você aproveitar com sua família e guardar em sua memória.
Nosso almoço será em formato Piquenique, onde cada um será responsável pela sua comida – No local não há venda de produtos.
Detalhes do Trajeto:
Caminharemos por pequenas trilhas pavimentadas (70% delas) de fácil acesso para apreciar a natureza.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Distância máxima percorrida 2km.
Altimetria mínima: 87m.
Altimetria máxima: 108m.
Terreno: Trilhas pavimentadas, alguns pedaços de terra.
NÍVEL DE DIFICULDADE: FÁCIL – Requer disposição
De 1 a 8: Nível 2
Exposição ao sol: 30%
IMPORTANTE:
– Máscara de proteção, uso obrigatório durante toda a atividade (não incluso)
Seguindo as regras do Governo do RS:
APENAS 20 VAGAS – 50% de ocupação do ônibus
Roteiro:
Local de Embarque – Haudi Park – Em frente a rodoviária de Porto Alegre.
O QUE LEVAR?
Máscara de proteção, uso obrigatório durante toda a atividade (não incluso)
Seguindo as regras do Governo do RS:
APENAS 20 VAGAS – 50% de ocupação do ônibus
✔ Documento de Identificação deverá ser portado durante todo o trajeto
✔ Boné, Filtro Solar e Repelente, Capa de Chuva.
✔ Lanche para conforto da viagem (sanduÍches, frutas, bolachas, chocolates)
✔ Levem dinheiro em espécie para emergências pessoais!
✔ Kit de Primeiros Socorros Pessoais – Com medicações de uso contínuo e particular em caso de quadro pré-existente
✔ Mantenha-se hidratado, leve sua garrafa de água!
✔ VIVA O ESSENCIAL!
25 de Abril |
Caminhada 21Km por três cidades
Travessa Marechal Bormann, 134
Teresópolis - Porto Alegre - RS | Brasil
Seg - Sex 9.00 - 18.30