Vale Europeu em Santa Catarina revela uma região de colonização alemã, italianos, austríacos, poloneses e portugueses. Localizada no Vale do Itajaí, a região oferece uma vasta arquitetura européia, deslumbrantes cenários naturais e muita gastronomia. Principal atração do Vale do Itajaí, Blumenau é internacionalmente […]
Vale Europeu em Santa Catarina revela uma região de colonização alemã, italianos, austríacos, poloneses e portugueses. Localizada no Vale do Itajaí, a região oferece uma vasta arquitetura européia, deslumbrantes cenários naturais e muita gastronomia.
Principal atração do Vale do Itajaí, Blumenau é internacionalmente conhecida pela Oktoberfest.
Blumenau: Fundada em 1850, Blumenau faz reverência às suas origens em cada canto da cidade: nas casas, nos parques, nos monumentos. Os traços da cultura germânica podem ser apreciados nas edificações centenárias de arquitetura alpina e enxaimel, na arte, no artesanato, na rica gastronomia e em outras festas que movimentam a cidade. Construções em estilo colonial, ruas bem cuidadas e jardins floridos também podem ser admirados em passeios pela região central ou nas encantadoras comunidades do município.
Timbó: Encravada em uma região montanhosa, a maravilhosa Timbó oferece passeios em parques, visitas a museus, culinária regional, esportes de aventura e alguns festivais tradicionais como a Festa do Imigrante, em outubro. Ela é o ponto de partida da rota de cicloturismo do Vale Europeu.
Pomerode: A herança vinda dos imigrantes da Pomerânia, região histórica do norte da Alemanha está em todos os lugares desse município. São mais de 300 construções em estilo enxaimel, tendo a maior quantidade de imóveis tombados pelo IPHAN (Instituto Histórico e Artístico Nacional) entre as cidades que que integram os Roteiros Nacionais de Imigração.
Joinville: É a maior cidade catarinense e terceira maior da região sul. Com elevado índice de desenvolvimento humano, com tempo de existência semelhante ao de Blumenau e também colonizada por alemães.
São Francisco do Sul: Uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada em 1641, guarda um centro histórico bucólico no litoral de Santa Catarina. A Ilha de São Francisco do Sul, com um lado banhado pela Baía da Babitonga será visitada através do Barco Príncipe.
Compartilhar esse tour