Jaquirana, ou YA-QUI-RANA que vem do Tupi Guarani, que significa Cigarra Cantadeira. É uma cidade localizada nos Campos de Cima da Serra que faz fronteira com Bom Jesus, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. Menos […]
Jaquirana, ou YA-QUI-RANA que vem do Tupi Guarani, que significa Cigarra Cantadeira. É uma cidade localizada nos Campos de Cima da Serra que faz fronteira com Bom Jesus, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes.
Menos conhecida que a maioria de suas cidades de fronteiras, ela é chamada de capital da madeira – sua principal economia. Mas, são as belezas naturais que encantam os moradores e visitantes.
A maior parte do Parque Estadual de Tainhas fica em sua localidade. Cachoeiras incríveis e “passos” estão entre as principais atrações de Jaquirana.
O Passo do S e o Passo da Ilha, rota de 4×4 e trekking são bastante conhecidos e explorados, especialmente por empresas de turismo de Cambará do Sul. Mas ela conta com vários recantos que estão começando a ser descobertos pelos amantes da natureza.
Há pouco tempo foi inaugurado um novo espaço, a Aldeia Colibri. Um local que conta com vários atrativos, hospedagem às margens do rio Tainhas.
Jaquirana é uma importante passagem para diversos rios do Rio Grande do Sul, dentre eles o Tainhas, Rio das Antas, Rio Camisas e Rio Garrafas.
Locais de interesse: