Em 1870, surge a Colônia Conde d’Eu, em homenagem ao genro do imperador, casado com a Princesa Isabel. Chegaram cerca de 15 famílias prussianas (alemãs) na região que viria a ser a cidade de Garibaldi. Somente em 1874 chegariam os […]
Em 1870, surge a Colônia Conde d’Eu, em homenagem ao genro do imperador, casado com a Princesa Isabel. Chegaram cerca de 15 famílias prussianas (alemãs) na região que viria a ser a cidade de Garibaldi. Somente em 1874 chegariam os primeiros italianos que dariam o tom a atual.
Apenas em 1900 a, então Freguesia de São Pedro, foi elevada a cidade e batizada em homenagem ao guerrilheiro italiano Giuseppe Garibaldi, que lutou na Revolução Farroupilha.
A economia da região é baseada na produção de vinhos e espumantes. Sendo a cidade a capital nacional do espumante – existe a Fenachamp (festa nacional do espumante).
Garibaldi faz parte do trajeto do Trem Maria Fumaça que passa ainda por Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.
Além dos pontos turísticos da cidade, o seu interior revela lindos lugares para caminhar. Caminhadas por parreirais e casarões antigos são lindos na região.
Locais de interesse: